Educação

Matrículas para novos alunos na rede estadual em MT começam na próxima segunda-feira

As matrículas para alunos novos ou transferências na rede estadual de ensino de Mato Grosso começam na próxima segunda-feira. Elas devem ser feitas via internet, pelo site da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer. Conforme o cronograma da Seduc, na segunda e na terça-feira serão efetuadas as matrículas apenas para as duas creches estaduais que funcionam em Cuiabá. Na quinta-feira e na sexta-feira, o portal da Seduc estará aberto para a matrícula web para todas as escolas estaduais da capital. Em Várzea Grande e demais cidades do interior, as matrículas deverão ser feitas nos dias 15 e 16.

“Mesmo que os pais não consigam vaga em determinada escola, eles podem procurar por outra unidade, pois todos os alunos do ensino fundamental têm vaga garantida”, ressalta a técnica da Seduc Josinete Silva Ferraz.

Além da matrícula via internet, algumas escolas terão matrículas presenciais, que serão realizadas nas mesmas datas, conforme o cronograma. Em Cuiabá e Várzea Grande todas as matrículas serão realizadas pela internet.

Redação Só Notícias