sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Matrículas para novos alunos começam na próxima semana em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Terá início, na próxima segunda-feira (14), o período de matriculas para novos alunos que vão ingressar na rede municipal de ensino. Este ano, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, deverão ser atendidos cerca de 6,8 mil alunos.

A secretária de Educação, Elena Maria Maass (foto), explicou que as matrículas presenciais deverão ser feitas pelos pais dos estudantes diretamente na unidade escolar. “Devem procurar as unidades munidos de documentos pessoais dos alunos, juntamente com as transferências”, argumenta.

Elena garantiu, também, que o município pretende atender 100% da demanda do ensino fundamental. “Os pais podem ficar tranquilos que todos serão matriculados. Buscamos alocar esses alunos em unidades escolares próximas as suas residências para facilitar a locomoção”.

O ano letivo inicia no dia 4 de fevereiro, porém, os professores retornam no dia 21 de janeiro, quando será feita a atribuição de salas e realizada a semana pedagógica. “É um período em que os nossos professores participam de oficinas, palestras e treinamentos visando a preparação do ano letivo”, comentou Elena.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE