Educação

Matrículas da rede estadual começam no dia 7 de janeiro para educação infantil

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) publicou, hoje, no Diário Oficial do Estado, a portaria que estabelece o período da matrícula web para novos alunos e transferências de unidades escolares da rede estadual. Ficou estabelecido que as matrículas para as unidades de educação infantil (creches) serão nos dias 7 e 8 de janeiro.

Em seguida, no dia 10 e 11 de janeiro, a matrícula começa apenas para as escolas estaduais de Cuiabá. Já nos dias 15 e 16 de janeiro, será a vez das escolas de Várzea Grande e as do interior de Mato Grosso.

De acordo com a Seduc, 358 escolas estão participando do processo online de matrícula. As 407 restantes não aderiram, e vão realizar a inscrição de forma presencial. Porém, o período de inscrição deve ocorrer de forma simultânea nas 765 unidades de ensino.

Para matrícula online, os pais ou responsáveis devem efetuar o cadastro no portal da matrícula web 2019. Essa é a primeira etapa do processo para a efetivação da matrícula online, que ocorre em janeiro. O prazo vai de 4 de dezembro até 16 de janeiro.

Redação Só Notícias