PUBLICIDADE

Mato Grosso deve ganhar mais 22 escolas da rede pública

PUBLICIDADE

A educação em Mato Grosso será, mais uma vez, fortalecida. Para 2011, de acordo com a secretária estadual de Educação Rosa Neide Sandes de Almeida, devem ser construídas, pelo menos, mais 22 unidades escolares. Cerca de R$ 60 milhões devem ser comprometidos por meio de parceria entre o Governo do Estado e o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Com a previsão de construção de mais 22 unidades, Mato Grosso irá disponibilizar 742 escolas públicas servindo a um público estimado de 450 mil estudantes (considerando mais 20 mil nova matrículas previstas para o ano letivo de 2011).

A previsão é a de que ainda no primeiro semestre o processo licitatório tenha início possibilitando a escolha das empresas responsáveis pelas execuções das obras. Entretanto, o procedimento está condicionado a liberação dos recursos.

A capital do Estado, por concentrar maior densidade demográfica, deve ser contemplada com a instalação de, possivelmente, cinco unidades. Nos últimos quatro anos, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 280 milhões em obras de reformas e ampliações em unidades. Respeitando as especificidades do público, as unidades serão construídas com as devidas adequações para os portadores de necessidades especiais.

 

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE