domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato-grossenses disputam mundial de Educação Profissional nos Emirados Árabes

PUBLICIDADE

Cinco estudantes de Mato Grosso estão entre os 52 brasileiros que disputam a maior competição de Educação Profissional do Mundo – a 44ª edição da WorldSkills Competition, que este ano ocorre em Abu Dhabi, Emirados Árabes. O torneio técnico terá início neste domingo e segue até o dia 18. A delegação viajou esta madrugada.

O Senai terá competidores nas ocupações de Manufatura Integrada, com a construção de um robô que fará coleta de objetos em locais inóspitos e construção de moldes para concreto, técnica utilizada em grandes construções como pontes e viadutos. Para garantir a vaga, os jovens treinaram cerca de três anos, uma média de oito horas por dia. A competição é uma vitrine viva de talentos e a porta de entrada para as maiores empresas do país e do mundo.

A equipe de Rondonópolis é composta pelos competidores Thiago Lima, Mateus Gomes e Willon Santos e a da Escola Senai da Construção por Matheus Costa e Mateus Santos. 

A 44ª edição da WorldSkills reunirá estudantes de 68 países. O desempenho dos estudantes é parte de um conjunto de indicadores que ajuda o Senai a avaliar e atualizar os currículos dos seus cursos. O conhecimento adquirido durante o torneio reverte-se em novas práticas pedagógicas levadas às salas de aula que beneficiam todos os alunos da instituição, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE