quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Martinello entrega primeira Biblioteca Container Cultural em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: CAP/ assessoria)

A Eletromóveis Martinello acaba de entregar a primeira unidade da Biblioteca Container, um projeto realizado em parceria com a Ação Cultural, uma organização social que atual há mais de 20 anos em Mato Grosso, desenvolvendo projeto e ações nas áreas da Cultura, Arte e Educação. A primeira unidade do projeto foi inaugurada em Sorriso, no bairro Novos Campos.

A Biblioteca Contêiner de Sorriso é composta por três contêineres com revestimento térmico e acústico, totalmente climatizados e adaptados para abrigar a estrutura de uma biblioteca com um acervo de quinhentos títulos paradidáticos que podem ser utilizados no local ou emprestados para estudo em casa.

Além do acervo, tem computadores, cadeiras e mesas de leitura e equipamentos de projeção de imagens e sonorização, para a realização de outras atividades culturais. A biblioteca também oferece uma sala de cinema, que pode se transformar em auditório para cursos e palestras. Na área externa há um espaço para atividades ao ar livre e ainda uma pequena praça para o lazer da comunidade. Toda a estrutura é abastecida por energia elétrica produzida por painéis solares, o que vai proporcionar economia para a Prefeitura de Sorriso com a manutenção do local, além de contribuir com a sustentabilidade ambiental.

O investimento total foi de R$ 520 mil. A Prefeitura de Sorriso doou o terreno, revitalizou a praça e será responsável pela manutenção.

O projeto patrocinado pela Eletromóveis Martinello e financiado com recursos da secretaria especial da Cultura e do ministério do Turismo, por meio da Lei Rouanet de incentivo à Cultura, prevê outras três unidades. O próximo município a ser beneficiado é Lucas do Rio Verde.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE