sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais uma escola municipal de Sinop passa a ter aulas de informática

PUBLICIDADE

A implantação de uma sala de informática na escola é um esforço para implementar eficazes ações que levem os alunos e a sociedade a terem acesso ao conhecimento. Isto se faz necessário, pois é percebível que estamos entrando em uma nova realidade social onde o conhecimento, a informação e aprendizagem assumem uma importância substancial nesta sociedade globalizada em que vivemos.

“A conquista desta sala para a Escola Municipal União, foi um dos melhores acontecimentos para os professores e alunos, pois serve como fator de motivação e inovação na maneira de trabalhar as suas aulas, proporcionando conhecimento aos alunos na área da informática, e um melhor preparo para quando nossos alunos ingressarem no mercado de trabalho”, afirmou a professora Zonilde Oliva Depintor, diretora da escola.

O secretário Municipal de Educação, Hedvaldo Costa, informou que desde 2001 a prefeitura em parceria com o governo estadual e federal estão implantando salas de informática nas escolas de toda a rede municipal de Sinop, e hoje, a Escola Municipal União foi beneficiada com dez computadores.

Uma novidade para a cidade, revelada pelo Prefeito Nilson é que já foi feita a licitação para a implantação de mais 13 salas de informática nas escolas municipais de Sinop, e então, todas as escolas municipais estarão informatizadas.

E para que estas salas atinjam os objetivos esperados, a Prefeitura de Sinop, em parceria com o NTE-Núcleo de Tecnologia, oferece um curso de capacitação aos professores, sendo que Sinop é a primeira cidade no Estado do Mato Grosso a receber o PROINFO-Programa Nacional de Informática na Educação, informou Raquel Danuta Zaleski, coordenadora do NTE.

“Prezamos pela qualidade na Educação Pública e este é um grande passo para que não só os alunos, mas sim, toda a comunidade tenha acesso à informática através destas salas que estão sendo implantadas nas escolas da rede municipal de Sinop” Finalizou o Prefeito Nilson Leitão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE