Com salas de aulas implantadas dentro de indústrias de Mato Grosso, os trabalhadores contam com a possibilidade de estudar gratuitamente e vislumbrar novas perspectivas de crescimento profissional. O Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), ciente que o valor da aprendizagem continua em todas as fases da vida, está presente em 18 empresas do Estado com turmas de Ensino Fundamental e Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Atendendo trabalhadores e dependentes a partir de 15 anos de idade, somente no mês de maio a instituição deu início a novas turmas na indústria de carne e, Cáceres e em uma companhia de alimentos em Lucas do Rio Verde, totalizando 224 alunos. Hoje, 59 trabalhadores de outra empresa de alimentos, em Nova Mutum, entram em sala de aulas para iniciar ou continuar os estudos.
De acordo com o gerente de Recursos Humanos da empresa, José Edivaldo da Silva, um dos valores da Brasil Foods é acreditar que o desenvolvimento das pessoas é fundamental para sustentar todo tipo de crescimento e por isso, é muito importante contar com a parceria do Sesi-MT. "Anualmente contribuímos para que muitos dos nossos funcionários busquem a formação escolar e tenham com isso mais condições de desenvolvimento na indústria e na própria sociedade", frisou Silva.
Em Mato Grosso, estão em sala de aula 1.475 trabalhadores atendidos pelas unidades Sesi-MT nos polos de Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis e Sinop.


