PUBLICIDADE

Mais de R$ 2 milhões são investidos na formação de professores indígenas em MT

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) vai formar 315 profissionais para atuar em cursos de Ensino Médio e Magistério Intercultural para professores indígenas da rede estadual de ensino. A capacitação atenderá povos indígenas de 13 aldeias em Mato Grosso e será realizada por meio de dois convênios federais, com um investimento geral de R$ 2,2 milhões.

Os encontros formativos vão discutir as Diversidades Educacionais, com ênfase no processo de ensino, aprendizagem e a garantia do atendimento da Educação Escolar Indígena. Participarão do curso professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas indígenas, e professores e articuladores de aprendizagem em escolas indígenas.

O Magistério Intercultural é um curso em nível médio que atende professores indígenas da educação básica que não possuem a devida formação. A ação que ficou paralisada por dois anos foi retomada nessa gestão e contará com três etapas intermediárias de formação para os profissionais, a ser realizado em Cuiabá.

Mais duas etapas presenciais para 13 turmas, com a duração de 30 dias cada, serão realizadas nas escolas em aldeias indígenas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE