sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 400 estudantes participam do aulão inaugural do Pré-Enem Digit@l em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Educação realizou a abertura oficial das aulas do Pré-Enem Digit@l 2024, ontem de manhã, no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. Mais de 400 estudantes da Rede Estadual de Ensino participaram do evento e receberam no evento o kit material de estudo com 12 livros e quatro cadernos contendo exercícios simulados.

Outras quatro cidades também deram o pontapé inicial ao aprendizado neste sábado, Várzea Grande, Cáceres, Juína e Rondonópolis. Nas outras 10 cidades polos sob jurisdição das Diretorias Regionais de Educação (DREs) vão ocorrer de acordo com o cronograma estabelecido por cada uma até a próxima quinta-feira (27). Cada DRE fará a transmissão dos aulões em suas páginas oficiais no Youtube.

O coordenador estadual da Seduc-MT, Daniel Monteiro, agradeceu aos estudantes pela disponibilidade de estar presente no primeiro aulão do Pré-Enem Digit@l. Ele aproveitou para destacar o avanço que a Educação de Mato Grosso está tendo a cada dia para montar um futuro melhor aos jovens e adolescentes da Rede Estadual de Ensino.

“Eu estou emocionado em ver esse auditório lotado de jovens em um sábado de manhã. Muitos poderiam ter escolhido dormir até mais tarde, mas decidiram mudar a sua história de vida participando desse aulão. Isso mostra que o Governo do Estado de Mato Grosso está no caminho certo com o investimento de R$ 14 milhões com aquisição de kit material de estudo e até lanche durante as aulas do Pré-Enem Digit@l”, disse.

Em Mato Grosso, cerca de 17 mil estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 2º ano da Educação de Jovens e Adultos se inscreveram no curso preparatório. Durante os nove meses do Pré-Enem vão ocorrer aulões presenciais, online, aulas de Redação Nota 1000, simulados e uma aula especial intercalando as provas do Enem, que serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE