PUBLICIDADE

Mais de 3,4 mil fazem Enade amanhã em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Pouco mais de 3,4 mil pessoas farão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) amanhã, em 27 instituições de Mato Grosso. As provas, com quatro horas de duração, terão início às 13h e serão encerradas às 17h (de Brasília). Será avaliado o desempenho dos estudantes de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia, além cursos dos cursos de tecnólogo em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

De acordo com assessoria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), participarão da prova estudantes de bacharelado que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2014; que tenham concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição, encerrado em 16 de agosto; acadêmicos de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro deste ano; e de cursos superiores de tecnologia que tenham concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição. A divulgação do boletim de desempenho dos participantes do exame deste ano está prevista para o segundo semestre de 2014.

Conforme o instituto, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), criado em 2004. O objetivo do exame é avaliar cursos de graduação a partir da verificação de competências, habilidades e conhecimentos desenvolvidos pelos estudantes em sua formação, de acordo com as características do perfil profissional exigido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alunos apresentam ‘limpador natural’ na semana da ciência e tecnologia em Mato Grosso

Limpador natural com microrganismos eficientes, Cultura Digital e Comunicação...

Abertura de matrícula para novos alunos na rede estadual de MT é adiada; confira

Devido ao ponto facultativo decretado pelo governo do Estado...

MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026

A edição 2026 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)...
PUBLICIDADE