PUBLICIDADE

Mais de 225 mil estudantes fizeram o supletivo online em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) divulgou o balanço do Exame Supletivo Online, que vai para a sua quarta edição. Em três anos foram 225 mil agendamentos no processo que possibilita a certificação do ensino fundamental e médio. Dados apontam que o primeiro ano (2011) foi o mais procurados com 93.455 registros, em 2012 foram 72.475 e, no ano passado 59.687.

Os novos agendamentos poderão ser feitos em março em data ainda a ser definida. E esse ano uma das novidades e a realização do Exame Supletivo Online itinerante. A assessoria informou que 24 cidades já foram elencadas e quatro delas serão desse projeto piloto. O Exame itinerante seguirá os mesmos parâmetros de intervenção tecnológica adotados no Estado, mas com períodos de agendamentos específicos e exclusivos.

O gerente de Organização de Exames Certificadores da Seduc, Antônio Marcos Passos de Mattos, disse que a celeridade garantida com a divulgação imediata dos resultados aos candidatos, bem como a facilidade para a inscrição e agendamento das provas consolidaram o sistema online como uma eficaz ferramenta de trabalho.

Ele também disse que com o passar dos anos o sistema está sendo melhorado e, uma das adequações propostas para o próximo ano será a realização das provas somente por área de conhecimento, seguindo tendência nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE