quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Mais de 2 mil novos profissionais já foram contratados após o retorno das aulas, aponta SEDUC

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria de Estado de Educação informa, esta manhã, que já foram contratados mais de 2,8 mil profissionais da educação – entre professores, técnicos e apoio – após o retorno das aulas na modalidade híbrida. Ainda há escolas com vagas autorizadas. Para o próximo mês, já estão previstas as contrações de mais 2,4 mil professores articuladores, ultrapassando a previsão inicial que era de cerca de 4,7 mil.

Até agora, já estão nas escolas 1.233 professores, sendo 780 contratos em substituição e 453 livres. Quanto aos cargos administrativos (técnico e apoio), já são 1.527, sendo 627 substituições e 900 livres. Quanto aos agentes de pátio, todos os pedidos que atendem os requisitos da portaria já foram autorizados. A inserção das demandas de contratações dos profissionais foi liberada pela Seduc no final de junho, respeitando as vagas existentes na portaria da secretaria. São servidores que participaram do processo de atribuição simplificado.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, explica que os principais objetivos neste momento são a recuperação da aprendizagem dos estudantes e a segurança no ambiente escolar. “Estamos contratando professores para atuarem com aulas de reforço, no contraturno, além de técnicos e apoios para garantir a plena capacidade de funcionamento de todas as escolas”.

O secretário reforça que as contratações são feitas de acordo com a demanda de cada unidade escolar e com o diagnóstico sobre aprendizagem dos alunos.

Todas as escolas foram orientadas de como proceder para realizar as contratações que podem ser feitas nos casos que o quadro de profissionais não tenha sido preenchido ou que for necessária a substituição de servidores em afastamento por questões de saúde.

Nos casos de professores, técnicos e apoios administrativo que estejam em teletrabalho e, por motivo de saúde não puderam retornar no dia 3 de agosto, os casos são analisados individualmente quanto à necessidade de substituição.

Para a solicitação, são necessários os seguintes dados do servidor para análise de liberação do cargo em substituição: nome, CPF, vínculo de matrícula, número do processo de autorização de teletrabalho devidamente autorizado pela NSSE e núcleo de assiduidade, além de cópia da carteira de vacina contra Covid.

Todos os processos de teletrabalho precisam estar autorizados para que a substituição ocorra.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

Mais de 400 estudantes participam do aulão inaugural do Pré-Enem Digit@l em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação realizou a abertura oficial...
PUBLICIDADE