quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 14 mil alunos iniciam hoje o ano letivo na rede estadual em Sinop

PUBLICIDADE

Mais de 14 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino começam, hoje, a estudar no ensino fundamental e médio. O assessor pedagógico em Sinop, Anésio Bach, disse, ao Só Notícias, que na última atualização havia 14,2 mil estudantes. A expectativa é que passe dos 15 mil. “Faremos novo levantamento para termos números exatos, mas deve continuam nessa média que é a mesma do ano passado”.

A secretaria Estadual de Educação definiu no mínimo 200 dias de aulas. As férias na metade do ano devem ser de 14 a 29 de julho. O ano escolar está previsto para acabar no dia 26 de dezembro.

Em Sinop, o maior número de estudantes está matriculado na São Vicente de Paula, no bairro São Cristóvão, e a Edeli Mantovani, no Jardim São Paulo – cada uma com 1,4 mil, aproximadamente. A Bom Jardim é que tem menor número com cerca de 220.

A única escola onde as aulas não começam hoje é a Jorge Amado. É que o contrato entre a empresa que locou o imóvel, no bairro Menino Jesus, e o Estado, ainda não foi assinado e, com isso, a reforma com as adequações não foi feita. Com o atraso, a Seduc deve fazer novo calendário escolar para repor os dias perdidos. Mais de 400 alunos vão estudar na unidade. O antigo local onde a escola funcionava foi pedido pela prefeitura com o fim do termo de cessão.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...

Escola técnica abre vagas para curso de inglês básico em Cuiabá

Já estão abertas as inscrições para os cursos de...

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

Começou hoje o período para solicitar a isenção da...

Estudantes de Sinop embarcam para competição mundial de robótica nos EUA

Onze estudantes da rede estadual de ensino em Sinop...
PUBLICIDADE