sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 10 mil fazem supletivo neste sábado no Nortão

PUBLICIDADE

Mais de 10 mil pessoas fazem o Exame Supletivo (Provão) amanhã e domingo em Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Esta é a segunda etapa do Exame que é realizado em todo o Mato Grosso. Em Sinop, com um aumento de 30% em relação a última etapa, foram 6.111 inscritos. Desses 3.762 candidatos se inscreveram para o Ensino Médio (2º grau), e 2.349 para o Ensino Fundamental (1ª a 8ª séries).

Sorriso também teve um grande número de inscritos. São 2.503 candidatos que farão as provas, sendo em sua grande maioria para o Ensino Médio, 1.645 alunos. Outros 1.082 candidatos farão as provas em Lucas do Rio Verde e 712 em Nova Mutum.
Nos municípios de Vera, Cláudia e Santa Carmem o Exame também será realizado.

Amanhã serão realizadas as provas de Língua Portuguesa, Biologia ou Ciências, Geografia, História, Inglês, Matemática e Artes. Cada prova será aplicada em um horário e terá um período de uma hora para ser feita. O exame começa às 07:30 horas e só termina às 17 horas.

No domingo, serão apenas três provas para o Ensino Médio, de Química, Física e Literatura. Os candidatos devem estar meia hora antes nos locais e levar duas canetas, azul ou preta, documento de identificação e comprovante de inscrição. Às 07:30 horas os portões dos locais de prova serão fechados.

Em Sinop, as provas acontecerão em 17 locais, entre escolas estaduais e municipais. Em Sorriso serão 07, Lucas do Rio Verde 03 e apenas um em Nova Mutum.

Locais das provas:
Sinop
Ensino Fundamental: escolas Estaduais Rosa dos Ventos, Maria de Fátima Gimenez Lopes e São Vicente de Paula, e escolas Municipais Aleixo Schenato, União, Violetas, Armando Dias, Sadao Watanabe e Walter Kunze.
Ensino Médio: escolas Estaduais Nilza de Oliveira Pipino, Enio de Oliveira Pipino, João Pissinati Guerra, Osvaldo Paula, Paulo Freire, Nossa Senhora de Lourdes e São Vicente de Paula, e nas Escolas Municipais Jardim Paraíso, Imperial, Sadao Watanabe e Walter Kunze.

Sorriso
Ensino Médio: escolas Municipais Aureliano Pereira da Silva, Rui Barbosa, Professora Ivete Lurdes Arenhart e escola Estadual Mario Spinelli.
Ensino Fundamental: escolas Estaduais Inácio Shevinski Filho e Treze de Maio, e escola Municipal Leôncio Pinheiro da Silva.

Lucas do Rio Verde
Ensino Fundamental: escola Municipal Olavo Bilac
Ensino Médio: escola Estadual Dom Bosco e escola Municipal Olavo Bilac

Nova Mutum
Ensino Fundamental e Ensino Médio: escola Estadual José Aparecido Ribeiro

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE