sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais alunos voltam a ter aulas presenciais a partir da próxima semana na rede municipal em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Educação inicia, na próxima semana, outra etapa de retorno às aulas presenciais. Na Escola Cecília Meireles vão para as salas de aulas os alunos do 6º e 7º anos, na Escola Menino Deus a turma do 6º, no Vinícius de Morais as do 4º e 5º anos.

A Escola Olavo Bilac, que já retornou com os 8º e 9º, agora vai acrescentar 6º e 7º. A Eça de Queiros acrescenta o retorno dos 6º e 7º anos e a Fredolino Vieira Barros do 1º ao 5º. O retorno gradual ocorreu mês passado, com o início do ano letivo. Em 2020, as aulas foram on line devido a pandemia.

A secretária de Educação, Elaine Lovatel, está otimista com a experiência positiva do retorno das turmas. “Estamos trabalhando com muita cautela preservando sempre a vida. Temos que garantir a segurança para as crianças que estão retornando e também para nossos colaboradores. Não estamos fazendo nenhuma determinação coletiva de como tem que acontecer esse retorno, cada unidade escolar está analisando o perfil de sua comunidade com relação a número de alunos para estar retornando gradativamente. Quem já retornou avaliou como positivo, não tivemos nenhum problema nesse período, o que acaba nos encorajando para continuar de forma cautelosa e gradativa retornando às aulas”, avaliou, através da assessoria.

Não foi informada a quantidade de alunos que passa a ter aulas presenciais a partir da próxima semana.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE