Educação

Lucas: secretaria faz última preparação para volta às aulas presenciais na rede pública nesta 2ª feira

A secretaria municipal de Educação promoveu a formação de preparação para o retorno às aulas presenciais, nesta semana, de aproximadamente 150 profissionais na escola Eça de Queirós. O retomo está previsto para ocorrer nesta segunda-feira para estudantes do 8º e 9º ano, nas escolas São Cristóvão e Fredolino Vieira Barros. Na zona rural, também retomarão suas atividades com público reduzido e forma controlada.

Os gestores, coordenadores, professores, zeladores e merendeiras receberam orientações da médica Daniela Knob, que atua diretamente no combate à Covid-19 no PAM. As orientações foram no sentido de se observar todo o protocolo de segurança para a volta às aulas presenciais. “Este é mais um momento de cuidado e prevenção para que o retorno às aulas presenciais seja de forma segura e tranquila”, afirmou a secretária Elaine Lovatel.

O promotor de justiça Daniel Carvalho também participou do evento e fez questão de declarar apoio ao retorno às atividades em sala de aula. “É possível sim voltar às aulas. Cumprindo todas as medidas, nosso risco é muito baixo e a atuação da educação é essencial. Portanto, o custo benefício vale sim a pena e é necessário”.

As informações são da assessoria.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)