PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: professores da rede estadual podem fazer greve

PUBLICIDADE

O movimento grevista de professores da rede estadual pode ganhar força na região Norte. Em Lucas do Rio Verde, os profissionais que atuam nas três escolas da rede aguardam o posicionamento oficial da categoria, em uma assembléia que será realizada em Cuiabá, na segunda-feira, pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep).

O presidente da subsede, Alexsandro Britto, declarou, ao Só Notícias, que amanhã, os professores vão manter as atividades, porém, vão realizar debates com os cerca de 2 mil alunos sobre as reivindicações e prioridades na educação.

Em Sinop, a classe decidiu apoiar a paralisação, durante uma assembléia, no mês passado. A paralisação deve atingir as 14 escolas estaduais que atendem cerca de 14 mil alunos. Em Sorriso, a decisão sai amanhã, após encontro dos profissionais.

O sindicato cobra a implantação do piso salarial de R$ 1.0510, com carga horária de 30 horas e formação de nível médio, e espera até segunda-feira, um posicionamento da Secretaria do Estado de Educação (Seduc). As negociações começaram no ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE