PUBLICIDADE

Lucas: programa da Sicredi mobiliza pais para resgatar valores de cooperação e cidadania nas escolas

PUBLICIDADE

Estreitar os laços entre pais e escola para que juntos alcancem os objetivos comuns de promover a educação integral de crianças e adolescentes. Com esta proposta, o programa A União Faz a Vida passa a mobilizar os pais para que se envolvam mais com as atividades desenvolvidas nas instituições de ensino. Valores de cooperação, cidadania, solidariedade, justiça, diálogo pautam a prática do programa, que é desenvolvido em nove municípios da área de atuação da Sicredi Ouro Verde MT, alcançando cerca de 40 mil crianças e adolescentes.

Inicialmente, dois municípios da área de atuação da cooperativa recebem atividades com os pais: Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Nesta quinta-feira, foi realizado o 1º Encontro dos Conselhos Deliberativos Escolares, em Lucas, para que os representantes da comunidade escolar pudessem conhecer melhor a metodologia do programa. “Nós queremos dialogar com os pais sobre esta visão de que o espaço escolar precisa ter o olhar estendido da família, que dentro da escola o professor sozinho não consegue atingir os seus objetivos sem o acompanhamento e o olhar bem profundo da família. Então o nosso principal objetivo neste encontro é sensibilizar os pais para esta causa, chamá-los para esta responsabilidade, mobilizá-los pela causa de resgatar os valores que o programa acredita”, explica a assessora de Programas Sociais da Sicredi Ouro Verde MT, Licidneia Franco.

 “Então nós queremos conversar com os pais sobre cada um destes valores e a importância deles vivenciarem isso com seus filhos em seus lares e também na escola. E também que eles compreendam qual a diferença que o programa faz na vida de cada criança que passa por essa metodologia no interior das escolas”, destaca a assessora.

É preciso ver o programa como uma ferramenta capaz de transformar vidas e a comunidade, na avaliação do gerente de unidade do Sicredi em Lucas do Rio Verde, Cláudio Tomazoni. “O legado do programa é despertar nas pessoas a importância da cidadania, de respeitar o próximo, de criar soluções alternativas e que visam fazer o bem em uma sociedade que anda carente destes valores. É uma semente que está sendo muito bem plantada e que aos poucos vai gerar frutos, pois certamente teremos uma sociedade melhor, voltada para a cooperação entre todos”, vislumbra Cláudio.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE