sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas: prefeito e diretor debatem planejamento para implantação do campus IFMT

PUBLICIDADE

O prefeito em exercício Miguel Vaz se reuniu, ontem, com o diretor geral do campus do Instituto Federal de Mato Grosso, Willian Silva de Paula, para tratar da instalação da unidade no município. A partir de agora haverá, com a sociedade, discussões para definir os cursos e áreas que serão atendidas pelo instituto. “Provavelmente o IFMT não atenda só Lucas, mas os municípios no entorno. É importante que a gente estude a perspectiva que se tem de desenvolvimento pra região e com base nisso vão trazendo os cursos pra atender essa demanda”, disse o prefeito.

Dentro da programação do IFMT ainda está a realização de uma audiência pública que debaterá quais são as áreas com demanda para implantação dos cursos. A data desta audiência ainda não foi confirmada.

O gestor municipal enfatizou que esse é o início de um grande projeto para Lucas do Rio Verde na área de educação. “A projeção que começa a ser pensada a partir de agora em relação ao ensino público, desde o técnico até o doutorado. Então esse projeto é grandioso e precisamos fazer em parceria com a sociedade, município e IFMT, para que atenda a expectativa da nossa população”.

O diretor considerou que “a vinda do IFMT para Lucas é como um divisor de águas na oferta de cursos profissionais e tecnológicos que vai produzir mais educação com qualidade”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE