A visita da secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes, é aguardada pela administração municipal para que seja assinado o convênio que viabilizará a construção da nova sede do Centro de Educação de jovens e adultos (Ceja) José de Alencar. A previsão é de que sejam investidos cerca de R$ 2,8 milhões na nova unidade educacional.
A secretária estava com a visita marcada para esta semana. No entanto, houve mudanças em sua agenda e ela teve que desmarcar o compromisso. A nova data da visita não foi confirmada.
A nova sede do Ceja será construída entre as avenidas Sergipe e Roma, no loteamento Alphaville, próximo ao bairro Veneza. O prédio terá cerca de 2,2 mil metros quadrados e ocupará um terreno de pouco mais de 7,4 mil metros quadrados, que foi doado pela prefeitura. O Ceja irá contar com 15 salas de aulas, laboratórios para aulas práticas e biblioteca própria. O projeto contempla ainda uma segunda etapa, na qual será construída quadra de esportes, uma cozinha e um refeitório.
A assessora pedagógica Ester Barth informou que boa parte do valor será custeado pela prefeitura. O governo do Estado ficou com o compromisso de aplicar na nova sede R$ 600 mil, valor que a princípio seria destinado à reforma do prédio. Além disso, o Estado irá devolver à prefeitura o terreno do Ceja que fica localizado no centro, de 23 mil metros quadrados, próximo a agência dos Correios.