Alunos de todas as idades tornaram-se comerciantes por dia. Pais, amigos e convidados foram a clientela da 4ª Feira do Empreendedor Mirim realizada por um colégio. Havia alimentação, roupas, acessórios femininos e objeto de decoração. A ação acontece desde 2008. Segundo a diretora, Janice Ribeiro, a feira é a concretização dos projetos trabalhados com cada turma durante o ano em sala de aula. "Cada turma estuda um produto, no final do ano, montamos a feira para que esses produtos sejam comercializados", explicou
A ação é uma parceria do colégio Dois Mil com câmara municipal, câmara mirim. Para o vereador Airton Callai (PSD) essa é uma iniciativa que merece destaque. "Uma iniciativa inteligente onde a escola não se preocupa apenas com a formação educacional e sim com a preparação dos alunos para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo. Ação como estas, devem sempre ser apoiadas pela Câmara Municipal, pelo poder público e todo o comércio", disse.
De acordo com o empresário Vilson Kirst, Presidente da Acilve – e do grupo Ciriema, que apoia o evento- a iniciativa trabalha habilidades que certamente serão usadas no futuro pelos alunos. "A maioria depois de adultos pensa em montar um negócio e nem sempre dá certo. Etão, enquanto criança ensinar o que é ser empreendedor é muito importante. Hoje 50% das empresas que são abertas morrem nos primeiros 5 anos. É prejuízo para os empresários e para o país. Então, começando agora desde criança, com certeza melhora a qualidade dos empreendedores do futuro".
A vereadora Ana Chupel Kothrade (DEM) esteve na feira e "parabenizou pais, professores e todos que organizaram a Feira, sem dúvida, essa é uma maneira de incentivar os alunos ao conhecimento".
Também foram arrecadado alimentos não perecíveis para a Campanha Natal Solidário 2011. Cerca de 180 quilos de alimentos foram doados pelos participantes do evento. "Se você também puder ajudar, doe. Pode ser alimentos ou brinquedos. O Natal Solidário é uma questão de humanidade e nós queremos que você faça parte dessa grande batalha, de fazer as famílias passarem um natal melhor em Lucas do Rio Verde", finalizou Callai. A câmara é um dos locais para serem feitas as doações, bem como as associações de bairros.