sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde planeja nova escola municipal e ampliações para atender demanda futura

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A comissão de reordenamento de matrículas das escolas públicas de Lucas do Rio Verde está definindo estratégia para que, como tem ocorrido nos últimos anos, nenhum aluno fique fora da sala de aula este ano e em 2020 por falta de vagas. Para o próximo ano, é previsto aumento significativo em todos os níveis da educação básica. A secretária de Educação, Cleusa De Marco, disse que uma das necessidades é a construção de escola que deverá atender 600 crianças em tempo integral do bairro Jaime Seiti Fujii e imediações.

Outra iniciativa para ampliar a oferta de vagas da educação infantil, já definida, será a revitalização da estrutura do Condomínio Rosa para que aquele espaço possa atender às necessidades dos alunos e da equipe pedagógica. “Também foram feitas indicações para a ampliação da Escola Estadual Angelo Nadin, o início do reordenamento gradativo das matrículas da Escola Cecília Meireles, passando os anos finais para a rede estadual, e ainda para a conclusão da obra da Escola Tarsila do Amaral e construção de um prédio para a Escola Militar, entre outras medidas”.

Com cerca de 10.600 alunos, a rede municipal de ensino atende 56% do número total de alunos matriculados na educação básica em Lucas do Rio Verde, hoje em torno de aproximadamente 19 mil estudantes. A rede estadual, com pouco mais de 6 mil alunos, responde por 32% da totalidade de matrículas. Os 12% restantes, quase 2.300 vagas ofertadas, representam o universo de matriculados na rede privada de ensino.

O atendimento das demandas, conforme decidido, se dará preferencialmente dentro da área de zoneamento. A assessoria da prefeitura acrescenta que, se não for possível, a matrícula será direcionada para a escola pública mais próxima mesmo que esteja fora do alcance da abrangência do zoneamento. Para transferências dentro do perímetro urbano continuará prevalecendo a exigência de apresentação de atestado de vaga da escola receptora.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...
PUBLICIDADE