
Outra iniciativa para ampliar a oferta de vagas da educação infantil, já definida, será a revitalização da estrutura do Condomínio Rosa para que aquele espaço possa atender às necessidades dos alunos e da equipe pedagógica. “Também foram feitas indicações para a ampliação da Escola Estadual Angelo Nadin, o início do reordenamento gradativo das matrículas da Escola Cecília Meireles, passando os anos finais para a rede estadual, e ainda para a conclusão da obra da Escola Tarsila do Amaral e construção de um prédio para a Escola Militar, entre outras medidas”.
Com cerca de 10.600 alunos, a rede municipal de ensino atende 56% do número total de alunos matriculados na educação básica em Lucas do Rio Verde, hoje em torno de aproximadamente 19 mil estudantes. A rede estadual, com pouco mais de 6 mil alunos, responde por 32% da totalidade de matrículas. Os 12% restantes, quase 2.300 vagas ofertadas, representam o universo de matriculados na rede privada de ensino.
O atendimento das demandas, conforme decidido, se dará preferencialmente dentro da área de zoneamento. A assessoria da prefeitura acrescenta que, se não for possível, a matrícula será direcionada para a escola pública mais próxima mesmo que esteja fora do alcance da abrangência do zoneamento. Para transferências dentro do perímetro urbano continuará prevalecendo a exigência de apresentação de atestado de vaga da escola receptora.


