sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Lucas: aulas para adultos no Brasil Alfabetizado iniciam na 2ª

PUBLICIDADE

Mais de 30 alunos com idades entre 23 e 77 anos terão, a partir da próxima semana, uma nova oportunidade de estudar e exercer plenamente a cidadania. Na segunda feira, começam as aulas do Brasil Alfabetizado. O programa é desenvolvido em Lucas do Rio Verde através de uma parceria entre a prefeitura, o Governo do Estado de Mato Grosso e o Ministério da Educação. As aulas serão realizadas na Escola Municipal Caminho Para o Futuro, com início às 19h.

De acordo com a técnica de apoio Edileuza Dourado, o objetivo do programa é alfabetizar as pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar durante o período normal. O curso tem duração de oito meses e ao final, os alunos recebem um certificado de conclusão.

A técnica explica que a forma de ensino também é diferenciada e visa atender as expectativas dos alunos. "Com as crianças, a gente trabalha de forma lúdica, com o adulto, a gente trabalha aquilo que tem significado para ele, discutindo assuntos referentes ao seu dia-a-dia."

Ainda tem vagas e as matrículas continuam abertas. Para participar do programa, os interessados devem apresentar os documentos pessoais na Secretaria Municipal de Educação.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre 706 vagas em graduações em em sete municípios

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...
PUBLICIDADE