sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Instrutores do Proerd fazem levantamento da aplicação do projeto no Nortão

PUBLICIDADE

Neste momento, 30 instrutores regionais do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) estão reunidos com o comandante regional da Polícia Militar em Sinop, coronel Jorge Roberto cruz e com o coordenador Estadual do Proerd, major Jaques Lopes da Cunha, fazendo um levantamento geral de como os cursos estão sendo aplicados em todo o Norte de Mato Grosso.

Segundo o major Antonio Mario da Silva Ibanez Filho, que esteve há instantes, na Central de Jornalismo de Só Notícias, o objetivo é levantar as possíveis necessidades e dificuldades que os instrutores podem estar passando para ministrar os cursos. “Como o coronel Jorge está assumindo o comando agora ele está tomando pé de todas as ações da polícia na região. Então convocou os instrutores para tentar buscar soluções para os problemas que talvez estejam acontecendo”, salientou.

Uma das questões que terá atenção redobrada será a parceria entre a PM e as prefeituras de cada município que tem a atuação do Proerd.

Em 2004 o programa atendeu cerca de mil crianças até 10 anos de idade cursando a 4ª série do ensino fundamental, em Sinop. Só Notícias apurou que, neste 1º semestre de 2005, foram aproximadamente 900. “Até o final deste ano o número deve dobrar, serão quase duas mil crianças”, salientou o major Ibanez. O Proerd atua em 27 municípios da região Norte de Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE