sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Instituições de ensino ofertam dezenas de bolsas do ProUni em Sinop

PUBLICIDADE

Diversas instituições em Sinop aderiram ao Programa Universidade para Todos (ProUni) e estão oferecendo dezenas de bolsas de estudo. Há oportunidades para candidatos cotistas e em ampla concorrência. Em ambas as situações, são oferecidas bolsas parciais (com parte do valor custeado pelo próprio estudante) e totais (com valor total custeado pelo governo).

Há oportunidades para os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Comércio Exterior, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharias Civil, de Computação, Elétrica e de Software, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Geografia, História, Letras, Marketing, Música, Nutrição, Psicologia, Odontologia, entre outras.

As inscrições começaram ontem e seguem até sexta-feira (9). Os interessados devem se inscrever pela internet, no site do programa. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14 de fevereiro e o da segunda no dia 2 de março. 

O ProUni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pode participar do programa o candidato que não tenha diploma de curso superior e tenha feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. Outra condição é ter obtido nota na redação que não seja zero.

É preciso ainda que atenda a pelo menos uma das condições: ter cursado ensino médio completo em escola pública; ter cursado ensino médio na rede privada com bolsa integral; ter cursado ensino médio parcialmente da rede pública e privada, nesse caso como bolsista integral; ser pessoa com deficiência; ser professor da rede pública no efetivo exercício do magistério da educação básica.

Poderá concorrer a uma bolsa integral quem tem renda familiar bruta mensal per capta de até um salário mínimo e meio. Pode se inscrever para as bolsas parciais quem tem a renda familiar bruta mensal per capta de até três salários mínimos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE