segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Instalação da Escola Militar em Lucas do Rio Verde deve ser confirmada em janeiro

PUBLICIDADE

O prefeito Luzi Binotti se reuniu com o secretário estadual de Educação, Marcos Marrafon, para tratar da implantação da Escola Militar Tiradentes em Lucas do Rio Verde. A prefeitura disponibilizou mais opções de local para que sejam analisados pela secretaria para implantar a unidade. “Nas próximas semanas uma equipe da Seduc estará vindo até Lucas para conhecer os locais que podemos disponibilizar para iniciar a escola. Se tudo der certo, ainda no início do ano que vem contaremos com este projeto na cidade que é um grande desejo nosso”, declarou.

O conteúdo escolar da Escola Tiradentes é para alunos do ensino fundamental e "solidificado na disciplina e na hierarquia militar, onde os fatores éticos sociais são preponderantes no senso crítico, no raciocínio analógico do ser, proporcionando uma visão consciente da democracia e formando o futuro cidadão para o exercício prévio da cidadania".  Oportuniza, ainda, o aperfeiçoamento das formas de comunicação e, em especial, da língua nacional, considerada a expressão maior da cultura brasileira, permitindo a integração do educando a uma discussão aberta à reflexão, raciocínio lógico de pensar, bem como ter o domínio dos recursos científicos e tecnológicos que lhe permita situar-se criticamente diante da realidade e comprometer-se com sua transformação. Este ano, a PM abriu inscrições para Colégio Tiradentes em Sorriso, Confresa, Nova Mutum e Juara.

Também participaram da audiência de Binotti e Marafon, os secretários de Desenvolvimento, Zeca Picolo e Cleusa de Marco (Educação)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE