domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Inscrições para vestibular na Unemat começam semana que vem

PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Mato Grosso confirmou para os próximos dias 29 a 31 o período de inscrições para o vestibular 2010/2, destinado ao preenchimento de 2.485 vagas, em cursos nas modalidades regular e a distância, em convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/Capes). A confirmação no exame deverá ser feita somente pela internet e a taxa é de R$ 80. 25% das vagas serão reservados a cotistas.

A isenção de taxa pelos candidatos que tenham renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores regulares de sangue, ou profissionais técnicos da educação superior da Unemat poderá ser requerida entre 29 e 30 deste mês.

Conforme a universidade, do total de vagas oferecidas nesta edição do vestibular, 1,8 mil estão distribuídas entre 44 cursos regulares, em diferentes áreas do conhecimento, ministrados nos campi universitários de Cáceres, Sinop, Tangará da Serra, Alto Araguaia, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Nova Xavantina, Barra do Bugres, Juara e Colíder.

As outras 685 vagas são oferecidas na modalidade a distância, para os cursos de licenciatura em biologia, física e bacharelado em administração pública, a serem desenvolvidas em polos de apoio presencial da UAB, instalados nos municípios de Cáceres, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda e Sorriso.

Essas novas turmas são possibilitadas por meio de convênio firmado entre a Unemat e Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O vestibular constará de nove provas objetivas e uma de interpretação de textos, realizadas em etapa única, nos 27 e 28 de junho. As avaliações objetivas incluem questões de física, biologia, matemática, geografia, língua estrangeira, química, história, língua portuguesa e literatura. O candidato poderá optar por realizar o concurso em 13 municípios, onde tem campi ou pólos da Unemat, além da capital Cuiabá, informa a assessoria.

O período letivo terá início em agosto de 2010 para os cursos regulares da Unemat. Já para os cursos oferecidos pelo sistema UAB, encontra-se condicionado a estruturação dos polos nas cidades.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Selecionadas redações de alunos de MT finalistas do Programa Jovem Senador

A banca examinadora do Programa Jovem Senador 2024, na...

Inscrições para Enem começam na segunda-feira

O período de inscrição para o Exame Nacional do...

Professores de Nova Mutum passam a ter formação virtual para atendimento a autistas

A prefeitura contratou os serviços de plataforma virtual voltada...

Universidade abre cursos de pós-graduação EAD em Lucas do Rio Verde

As inscrições para os cursos de pós-graduação em Língua...
PUBLICIDADE