PUBLICIDADE

Inscrições para vestibular da Unemat iniciam na segunda-feira

PUBLICIDADE

As inscrições no vestibular 2018/2 para matrículas no segundo semestre começam na próxima segunda-feira e a Universidade do Estado de Mato Grosso abriu 2.520 vagas, em 13 municípios. O prazo acaba em 10 de maio e a taxa é R$ 100. São oferecidos 62 cursos. Em Sinop tem Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação, Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia; para Alta Floresta os cursos são de Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal; para Alto Araguaia: Direito; em Cáceres Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina e Pedagogia;

No campus de Tangará da Serra tem cursos de  Administração/Matutino, Administração/Noturno, Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo e Letras. Em Barra do Bugres os cursos são de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Produção Agroindustrial, Engenharia de Alimentos e Matemática; em Colíder é Agronomia; Diamantino tem Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem; em Juara são dois – Administração e Pedagogia; Nova Mutum é Administração, Agronomia e Ciências Contábeis; Nova Xavantina, Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo. Para Pontes e Lacerda é em Direito, Letras e Zootecnia; Rondonópolis tem Letras e Ciência da Computação;

Podem solicitar isenção de taxa, candidatos com renda familiar inferior a dois salário mínimos, doadores de sangue ou Profissionais Técnicos da Educação Superior da Unemat. Para esses casos, a solicitação deve ser protocolada no período de 2 a 5 de abril.

A Unemat adota sistema de ações afirmativas: todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos negros ou pardos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

As provas serão realizadas em Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. O vestibular tem duas fases: a primeira com quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação. As duas fases são realizadas em etapa única, no dia 10 de junho, das 8 às 13 horas.

O resultado final será divulgado no dia 23 de julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE