A secretaria estadual de Educação (Seduc) encerra nesta quinta-feira as inscrições para atuarem em escolas cívico-militares nos polos de Sinop. Já para os interessados nas vagas da região de Primavera do Leste, as inscrições se encerram no dia 3 de agosto.
Ao todo, são 25 novas vagas para oficiais e praças masculinos ou femininos das Forças Armadas e Militares Estaduais, da reserva remunerada e não remunerada, para atuarem em escolas cívico-militares da Rede Estadual, localizadas em seis cidades dos polos regionais de Sinop e Primavera do Leste.
As unidades com vagas para contrato temporário são: Ângelo Nadin e Manoel de Barros, ambas em Lucas do Rio Verde; Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora da Glória e João Pissinati Guerra, em Sinop; Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Vera; Arlete Maria Capellari e 13 de Maio, em Sorriso; 29 de Junho, em, Paranatinga; e a Alda Gawlinski Scopel, em Primavera do Leste.
Ambas as inscrições devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico disponibilizado por cada Diretoria Regional de Educação.
Para os cargos de Apoio Técnico Especializado Cívico Militar Nível 01 e Apoio Técnico Especializado Cívico Militar Nível 02, exige-se o Ensino Superior. Os salários são de R$ 8,9 mil para uma jornada de 40 horas semanais, respectivamente. Para o cargo de Inspetor Cívico Militar – Nível Suporte e Apoio, exige-se o Ensino Médio, com salário de R$ 3,9 mil para uma jornada de 40 horas semanais.
A Rede Estadual conta com 101 escolas no modelo cívico-militar. Elas atendem mais de 80 mil estudantes, com a missão de diminuir a evasão, evitar a violência no ambiente escolar e possibilitar ações que fortaleçam o avanço da aprendizagem dos estudantes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.