PUBLICIDADE

Inscrições do Jovem Senador seguem abertas para estudantes da rede estadual de MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Estudantes do ensino médio da rede estadual já podem se inscrever para o programa Jovem Senador 2025, do Senado Federal. O prazo vai até o dia 30 de abril. O programa conta com o apoio da secretaria estadual de Educação (Seduc) e busca despertar o interesse dos jovens pela política, além de promover um relacionamento contínuo com o Legislativo Federal.

Segundo a Coordenadoria de Ensino Médio da Seduc, Valtricia Frozi, o primeiro passo do processo seletivo é um concurso de redação. “Serão escolhidos 27 estudantes de escolas públicas estaduais de todo o Brasil para uma experiência única em Brasília, onde, entre os dias 18 e 22 de agosto, poderão conhecer de perto o trabalho dos parlamentares e entender como funciona a nossa democracia”, explica.

O candidato deve estar matriculado e frequentar escola pública da Rede Estadual de ensino e ter, no máximo, 19 anos de idade completados até 31 de dezembro deste ano. Também deve estar disponível para participar da Semana de Vivência Legislativa, que vai ocorrer de 18 a 22 de agosto.

Além de desenvolver habilidades importantes como liderança, argumentação e busca do consenso, o programa é também uma oportunidade de os jovens apresentarem sugestões legislativas que podem ser transformadas em projetos de lei.

A prova de redação é aplicada na própria escola do candidato. O material necessário para a participação no concurso, incluindo a ficha de inscrição e a folha de redação, está disponível no site do Senado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores em MT estudam a eficácia de planta com potencial para novos anticoagulantes

O projeto coordenado pela professora doutora Celice Alexandre Silva,...

Bolão em Alta Floresta ganha prêmio na Milionária

O bolão entre 15 moradores de Alta Floresta foi...

Colíder anuncia construção de 150 casas populares com subsídio de até R$ 25 mil

A prefeitura de Colíder confirmou 150 moradias populares serão...

FACISO diz que curso de medicina em Sinop é um grande marco

O diretor presidente da FACISO (Faculdade de Ciências da...
PUBLICIDADE