sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Inscrições para exame supletivo começam segunda-feira no Nortão

PUBLICIDADE

Secretaria de Estado de Educação (Seduc) inicia nesta segunda-feira as inscrições para os Exames Supletivos de Educação Básica. Os interessados terão até o dia 22 de março para efetivar a sua inscrição e poderão faze-las das 08h às 17h em 88 municípios do Estado.

Em Cuiabá, as inscrições poderão ser realizadas no Centro Estadual de Exames Supletivos na rua Major Gama, numero 652, no bairro Porto. Nos outros municípios as inscrições serão feitas nas Assessorias Pedagógicas, Secretarias Municipais de Educação e escolas de suplência.

De acordo com a coordenadora dos Exames Supletivos, Marilce Márcia dos Santos, a expectativa é que mais de 80 mil jovens e adultos se candidatem aos diplomas de conclusão de Ensinos Fundamental e Médio. “Essa é a oportunidade para aquelas pessoas que pararam de estudar conseguir o seu diploma. Em 2003, foram 70.349 inscritos, sendo o percentual de aprovação em torno de 35%”, destaca ela

O candidato deverá ter idade mínima de 15 anos para Ensino Fundamental e 18 anos para Ensino Médio. A inscrição pode ser feita pessoalmente ou através de um procurador legalmente constituído, cuja procuração deve constar o Reconhecimento de Firma pelo Cartório.

No ato da inscrição, o estudante deve apresentar os seguintes documentos: Cédula de Identidade expedida pela Secretaria de Segurança Pública, pelas Forças Amadas pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores, por Ordem ou Conselhos de Classe, bem como a Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da lei nº 9.503/97) e CPF.

O município que efetuar a inscrição de alunos Reeducando ou Portadores de Necessidades Especiais deverá enviar ao Centro Estadual de Exames Supletivos, ofício constando os nomes dos mesmos com o nível, as disciplinas inscritas, e o tipo de deficiência de cada aluno.

PROVAS – As provas serão realizadas nos dias 30 de abril e 1º de maio de 2005 nos seguintes municípios: Alta Floresta, Barra dos Garças, Cáceres, Cuiabá, Juara, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Várzea Grande e Vila Rica.

Os exames compreenderão a base nacional comum do currículo da Educação Básica. Para o Ensino Fundamental: Língua Portuguesa, Geografia, História, Matemática, Ciências, Língua Estrangeira (Inglês Opcional) e Educação Artística. Já para o Ensino Médio: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês), Artes, Geografia, História, Matemática, Biologia, Física e Química.

O aluno que já estava no processo antes do Exame realizado em Dezembro/2002 e que não eliminou Literatura terá que se inscrever nesta disciplina, desde que tenha eliminado Língua Portuguesa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE