sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Inscrições para Exame Supletivo 2005/2 iniciam na segunda

PUBLICIDADE

Iniciam nesta segunda-feira as inscrições para os Exames Supletivos 2005/2. Os interessados em concluir os Ensinos Fundamental e Médio devem procurar as Assessorias Pedagógicas, escolas públicas – que trabalham com Educação de Jovens e Adultos (EJA) – ou Secretarias Municipais de Educação, no horário das 08 às 17, até o dia 12 deste mês. As inscrições são gratuitas.

O Exame Supletivo 2005/2, que é uma realização da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), será realizado em 101 municípios. Em Cuiabá, o cadastro ocorrerá no Centro de Exames Supletivos (CEE), que fica localizado na rua Major Gama, número 652, no bairro Porto.

Para se inscrever, o candidato do Ensino Fundamental deve ter idade mínima de 15 anos e, o do Ensino Médio de 18 anos. A inscrição pode ser feita pessoalmente ou através de um procurador legalmente constituído, cuja procuração deve constar o Reconhecimento de Firma pelo Cartório.

No ato da inscrição, o estudante deve obrigatoriamente apresentar um dos seguintes documentos: Cédula de Identidade expedida pela Secretaria de Segurança Pública, pelas Forças Amadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores, por Ordem ou Conselhos de Classe, bem como a Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da lei nº 9.503/97) e CPF.

O Exame Supletivo 2005/2 oferecerá provas em sistema braile para alunos Portadores de Necessidades Especais (PNEEs), com deficiência visual. De acordo com a superintendente de Ensino e Currículo da Seduc, Dolores Schussler, a Secretaria ainda garante condições especiais de prova para alunos PNEE, com outras deficiências. “Além disso, a Seduc também realiza o Exame em unidades prisionais e oferece horário especial aos alunos da igreja Adventista do Sétimo Dia. Para obter essas vantagens as pessoas devem declarar suas especificidades no ato da inscrição”, observa.

O município que efetuar a inscrição de alunos Reeducando ou Portadores de Necessidades Especiais deverá enviar ao Centro Estadual de Exames Supletivos, ofício constando os nomes dos mesmos com o nível, as disciplinas inscritas, e o tipo de deficiência de cada aluno.

As provas dos Exames Supletivos 2005/2 serão realizadas nos dias 29 e 30 de outubro de 2005. Os exames compreenderão a base nacional comum do currículo da Educação Básica. Para o Ensino Fundamental: Língua Portuguesa, Geografia, História, Matemática, Ciências, Língua Estrangeira (Inglês Opcional) e Educação Artística. Já para o Ensino Médio: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês), Artes, Geografia, História, Matemática, Biologia, Física e Química.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE