quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Inscrições para 2ª etapa do exame supletivo começam hoje em Sinop

PUBLICIDADE

A partir de hoje, até sexta-feira, as pessoas que pretendem concluir o Ensino Médio podem comparecer na Assessoria Pedagógica de Sinop [avenida das Embaúbas, Centro] para fazer a inscrição para as provas do Exame Supletivo do Ensino Médio, que acontecerão nos dias 22 e 23 de outubro.

As inscrições são gratuitas e, nesta segunda etapa (1ª realizada em abril deste ano), a assessoria elaborou uma forma diferente de efetuá-las, para que longas filas não sejam formadas. Um total de 8 computadores estarão disponíveis quando, na primeira etapa, eram apenas 3. Os documentos necessários são identidade (RG), CPF, ou qualquer outro documento com foto (CNH), no caso do candidato não portar nenhum desses documentos deve apresentar certidão de nascimento ou casamento.

Os candidatos que participaram da primeira etapa de provas em abril e não conseguiram a aprovação em todas as disciplinas poderão se inscrever novamente para fazer as provas somente das disciplinas reprovadas. Todos devem ter acima de 15 anos. As provas para o ensino fundamental, ou seja, de 1ª à 8ª séries do 1º grau só poderão ser feitas por esses candidatos. E as provas para o ensino médio, 1ª à 3ª séries do 2º grau, poderão ser feitas por alunos que têm acima de 18 anos completos.

As disciplinas do ensino fundamental são: português, matemática, história, geografia, ciências, educação artística e língua estrangeira – inglês – é opcional. As disciplinas para o ensino médio são: português, matemática, história, geografia, artes, biologia, física, química e língua estrangeira – inglês – é obrigatório. Os gabaritos das provas devem ser divulgados uma semana após a realização das provas e o resultado final dos aprovados sai em 30 dias.

A expectativa da assessoria é que mais de 3 mil pessoas se inscrevam para esta etapa. Durante a 1ª, Sinop obteve 4.766 inscritos, sendo 2.804 para o ensino médio e 1.909 para o ensino fundamental. Na cadeia de Sinop 53 detentos também fizeram as provas, 40 para o ensino fundamental e 13 para o médio. Em Mato Grosso, foram 74,5 mil alunos inscritos nos 88 municípios participantes. 28 mil se candidataram às provas do ensino fundamental e 46 mil às do ensino médio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE