PUBLICIDADE

Inscrições para 17 mil bolsas de ensino superior do Prouni em MT começam hoje; Sinop tem 36 cursos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria/arquivo)

As inscrições gratuitas  para o programa Universidade para Todos (Prouni) podem ser realizadas esta semana (26 a 29) exclusivamente pelo portal único de acesso ao ensino superior do governo Federal. A divulgação do resultado acontecerá em duas chamadas, sendo a primeira no dia 3 do mês que vem e a segunda em 2 de março. Em Mato Grosso, mais de 17 mil bolsas são ofertadas para primeiro semestre deste ano. Dessas, mais de 6,6 mil são integrais – 100% de graça – e 10,3 mil parciais – 50%, pagando metade da mensalidade.

O curso de graduação com o maior quantitativo de bolsas ofertadas no Estado é Administração, com quase 2,1 mil. Depois dele, os dois cursos com mais ofertas são: Ciência Contábeis, com mais de 2,02 mil  bolsas e Direito, com 998 bolsas.

Só Notícias apurou que, em Sinop, são ofertadas bolsas em 36 cursos. Não foi informado a quantidade total. Nos cursos mais concorridos, Medicina oferece uma bolsa integral e duas parciais; Medicina Veterinária, duas integrais e três parciais; Odontologia, seis integrais e 19 parciais; Direito, 31 integrais e 74 parciais; Engenharia Civil, apenas oito parciais; e Arquitetura e Urbanismo, 23 integrais e 67 parciais.

No município, há ainda bolsas para Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Ciências Aeronáuticas, Ciências Contábeis, Cinema, Comércio Exterior, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia de Computação, Engenharia de Software, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Agronegócio, Inteligência Artificial, Logística, Nutrição, Pedagogia, Psicanálise, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Terapia Ocupacional.

A oferta de bolsas por município, curso e instituição pode ser acessada na página do Prouni, em “consulta de bolsas”.    

Conforme o ministério, o programa instituído em 2005 oferta bolsas de estudo em instituições de educação superior privadas com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As seleções ocorrem duas vezes ao ano, tendo como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop iniciam a semana contratando 441 novos funcionários

A semana na capital do Nortão iniciou com empresas...

Incêndio atinge pela 2ª vez barracão de prefeitura em Mato Grosso

O barracão utilizado como depósito de materiais irrecuperáveis de...

Sepultado agricultor que morreu após carro cair em rio em Guarantã

O corpo do agricultor Rodrigo dos Santos Basso, 41...

Sinop: carro colide em poste após batida em outro veículo

Os veículos Toyota Corolla e Fiat Toro colidiram, neste...
PUBLICIDADE