Os interessados em fazer um curso superior pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) podem se inscrever até o dia 10 deste mês no vestibular específico na modalidade parceladas para ingresso no primeiro semestre deste ano. São oferecidas 400 vagas em oito cursos superiores de licenciaturas e bacharelados que serão ministrados em seis cidades de Mato Grosso. O boleto bancário poderá ser pago na rede bancária até o dia 11.
Os cursos serão oferecidos nos municípios de Colíder (Ciências Biológicas), Confresa (Sociologia), Juara (Agronomia), Luciara (Física), Marcelândia (Agronomia e Direito) e Vila Rica (Filosofia e Zootecnia). De todas as vagas, a Unemat reserva 25% para estudantes que se autodeclarem negros ou pardos, por meio do Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial (PIIER) e 35% das vagas para estudantes oriundos da escola pública.
As provas serão realizadas no dia 19 de fevereiro, no período das 8h às 11h, nos municípios de Colíder, Confresa, Juara, Marcelândia e Vila Rica. O vestibular específico constará de duas etapas, sendo a primeira de provas de múltipla escolha e a segunda de prova de redação. As duas etapas acontecerão no mesmo dia e horário.
O resultado final será divulgado a partir do dia 3 de abril. As datas de matrículas e calendário das aulas serão divulgados por meio de edital complementar. Os candidatos devem observar o anexo VII do edital de abertura do vestibular que especifica o regime e horário de oferta dos cursos.
A oferta desses cursos na modalidade Parceladas, em regime de turmas únicas, foram aprovadas pelos conselhos superiores da Unemat: Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) e Conselho Universitário (Consuni) e visam garantir a formação superior no interior de Mato Grosso atendendo a demanda da sociedade.
Mais informações estão no edital no site www.unemat.br/vestibular.