sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

UNIFASIPE confirma curso de especialização em Direito Imobiliário, Notarial e Registral

PUBLICIDADE
Informe publicitário

O município de Sinop passou por algumas explosões de crescimento e desenvolvimento desde os primórdios de sua colonização. Migrando da economia primária e secundária em destaque a indústria madeireira para o fortalecimento do setor terciário, com destaque para a educação, Sinop atualmente se caracteriza como um polo regional em educação e, não podemos deixar de mencionar o pujante setor de comércio de bens e serviços. Mas, nada se compara a explosão imobiliária que estamos presenciando nos últimos anos, com o lançamento de diversos loteamentos urbanos, alavancados principalmente pelo próspero mercado do agronegócio.

A expansão do perímetro urbano de Sinop, através de loteamentos residenciais, comerciais e industriais, e a concentração de edifícios na região central da cidade faz com que rediscutamos, inclusive, o plano diretor municipal. A elevada demanda por manuseios de documentos imobiliários aliados a iminente criação de novos cartórios extrajudiciais (de notas e registro de imóveis) e a derradeira busca por regularização fundiária faz com que haja a necessidade de se formar profissionais especializados na área do Direito Imobiliário, especialmente advogados e serventuários extrajudiciais. Em virtude desse contexto, foi pensado no curso de especialização em Direito Imobiliário, Notarial e Registral, que será ofertado pelo departamento de pós-graduação da UNIFASIPE – Centro Universitário, campus Florença, coordenado pelo professor especialista e advogado Odalgir Sgarbi Júnior.

O objetivo é a compreensão jurídica do setor imobiliário no âmbito dos negócios jurídicos que se relacionam com a propriedade imobiliária, os direitos civis, a tributação aplicada, as questões urbanísticas e desenvolvimento do meio ambiente como função social, a legislação cartorária registral e notarial, para a formação de profissionais que busquem especializar-se neste mercado tão importante no crescimento da região norte matogrossense.

O público-alvo são, profissionais atuantes ou iniciantes na área da advocacia imobiliária, serventuários de cartórios registrais ou notariais ou portadores de diploma de nível superior que buscam conhecimento sobre o assunto. As inscrições estão abertas e a previsão de início da turma é para o próximo mês de novembro.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE