sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

INEP começa receber inscrições para exame Nacional do Ensino Médio  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação/arquivo)

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio começam, hoje, podem ser feitas até o dia 14 do próximo mês, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, no link Enem. As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro.

Para ajudar na preparação dos estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino, a secretaria de Estado de Educação realiza o Pré-Enem Digit@l Mato Grosso. A primeira parte do projeto já teve início, com a preparação dos estudantes para um concurso de redação. As aulas de Literatura, Gramática e Redação são transmitidas pela TV Assembleia.

A partir de agosto, a preparação será intensificada com todo o conteúdo cobrado no Enem. O Secretário de Educação, Alan Porto enfatiza que preparar os estudantes para o Enem é uma ação extremamente relevante, pois busca democratizar o acesso às principais universidades do país.

“O Enem, desde 2009, é a principal forma de acesso dos estudantes ao ensino superior público e privado de todo o país. É a oportunidade, principalmente aos estudantes de escolas públicas, de mudança e, sobretudo, de esperança para a obtenção de melhores condições de vida para si, para os seus familiares e toda a comunidade”, enfatiza Alan Porto.

O Pré-Enem  é destinado aos estudantes concluintes do Ensino Médio deste ano e para os que concluíram no ano passado. Neste ano, o projeto prevê a realização de aula na forma presencial uma vez por semana, nos 15 polos das Diretorias Regionais de Educação. Além disso, há ainda as aulas online e à distância com a transmissão pela TV Assembleia e pelo canal da Seduc no YouTube.

O projeto para 2021 ainda prevê a disponibilização de podcasts e materiais pedagógicos digitais referentes às habilidades e aos objetos de conhecimento abordados nos componentes curriculares.

Esse ano, tanto a versão impressa quanto a digital do Enem serão aplicadas nos mesmos dias e horários. O exame é constituído por quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha, que avaliarão as seguintes áreas de conhecimento de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE