PUBLICIDADE

IFMT também obtém boa avaliação oficial em cursos superior

PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), está entre as unidades públicas com bons resultados no Índice Geral de Cursos (IGC). Como a Unemat e UFMT, o resultado do IGC, com base em 2009, foi 3. O resultado foi publicado em Diário Oficial da União, ontem.

O IGC é um indicador de qualidade de instituições de educação superior, que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado). O índice é elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) com base no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes ( Enade ). O resultado final está em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5).

Conforme Só Notícias informou, a relação completa das notas pode ser conferidas também pelo site do Inep e inclui instituições particulares de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Várzea Grande, Nova Mutum, Diamantino, Barra do Garças e outros. Em algumas, os índices foram baixos e chegaram a 2.

O exame é feito desde 2007. Ano passado, a prova do Enade foi aplicada em dezembro e o resultado ainda não foi divulgado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE