As inscrições para 31 vagas de professores substitutos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) podem ser feitas até o próximo dia 23, por meio do site da instituição. Os selecionados são para os campi de Alta Floresta, Barra do Garças – núcleo avançado de Canarana, Campo Novo do Parecis, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Sorriso, Primavera do Leste, Várzea Grande, avançado de Diamantino, avançado de Tangará da Serra e avançado de Sinop (onde há previsão das aulas começarem em agosto).
O edital aponta que as vagas são para as áreas de artes, turismo, português/inglês, informática, libras, matemática, história, agronomia, direito, filosofia, química, eletrônica, mecânica, controle e automação, geografia, administração, contabilidade, português/espanhol, redes de computadores, desenvolvimento de sistemas e psicologia. A remuneração dos contratados poderá variar de R$ 2.018,77 a R$ 5.143,41, conforme a titulação e a jornada de trabalho.
O documento aponta que o processo seletivo consistirá de um exame de desempenho didático que será realizado no campus para o qual o candidato se inscreveu, provavelmente no dia 30 deste mês. No dia desse, os candidatos devem levar documento oficial de identidade, certificado de graduação conforme formação acadêmica exigida, CPF e Título de Eleitor, com os comprovantes da última eleição; comprovante de quitação com as obrigações militares, se homem; e "curriculum vitae" atualizado.
O candidato habilitado será contratado pelo período do afastamento do professor Titular limitado ao período de seis meses, podendo ser prorrogado, de acordo com a continuidade do afastamento do professor substituído e o interesse da Administração. O período total do contrato será de no máximo dois anos.