PUBLICIDADE

IFMT oferece 27 vagas para mestrado em ensino com início em 2026

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) publicou o edital do processo seletivo para ingresso no curso de Mestrado em Ensino – Turma 2026. O programa de pós-graduação oferece 27 vagas, estruturadas em três linhas de pesquisa.

O curso é ofertado em associação ampla entre o IFMT e a Universidade de Cuiabá (Unic), com as linhas de pesquisa: Linha 1: Ensino de Linguagens e seus Códigos; Linha 2: Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Escolar; Linha 3: Ensino de Matemática, Ciências Naturais e suas Tecnologias.

As inscrições abrem nesta sexta-feira e seguem até o dia 5 de outubro, exclusivamente pelo site do IFMT. A taxa de inscrição é de R$ 100, com possibilidade de isenção para candidatos que atendam aos critérios socioeconômicos previstos no edital.

O processo seletivo será dividido em três etapas. A primeira será uma prova de conhecimentos específicos (eliminatória e classificatória), de caráter dissertativo-argumentativo, com duração de quatro horas. A segunda será o envio e análise de pré-projeto (eliminatória), solicitado apenas aos classificados na prova, em número equivalente a quatro vezes o total de vagas ofertadas. Por último, será a fase eliminatória e classificatória de arguição do projeto.

As atividades do mestrado serão realizadas de forma quinzenal, podendo ocorrer às quintas, sextas e sábados, conforme calendário disponibilizado pela coordenação do programa. O prazo máximo para conclusão do curso é de 24 meses a partir da matrícula.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com presença de ministro, novo campus do Instituto Federal de Mato Grosso é inaugurado

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) inaugurou oficialmente...

Aluna da rede estadual é aprovada em 1º lugar em Medicina na UFMT de Sinop

A estudante Maria Gabrielly Caldeira Primo, de 21 anos,...
PUBLICIDADE