PUBLICIDADE

IFMT lança vestibular com 504 vagas em Sorriso, Alta Floresta e outras cidades

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução/arquivo)

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) lançou edital de vestibular com 504 vagas distribuídas em 14 campus. As inscrições estarão abertas entre os dias 28 de novembro e 10 de janeiro de 2020, exclusivamente pelo site da instituição.

As vagas são para Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres – Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Confresa, Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso e Várzea Grande. Também há oportunidades para cursos nos campus avançados em Diamantino, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra, e dois centros de referência, em Jaciara e Campo Verde.

Para participar do processo seletivo é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. Outro requisito é ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a partir de 2016. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

No ato da inscrição, o candidato também poderá optar por concorrer às vagas reservadas (cotas) para pessoas com deficiência (PcD) e para o sistema de ações afirmativas/cotas sociais. Para participar no sistema de cotas, o candidato deve se atentar às regras do edital.

Durante o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF, da cédula de identidade ou documento equivalente com validade nacional e o número de inscrição com o qual fez a prova do ENEM.

No dia 20 de janeiro de 2020 (data provável), o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição. Para que sejam obtidas as notas das provas objetivas e da redação, é necessário digitar duas vezes o número da inscrição do ENEM. O não cumprimento desta regra do edital impossibilitará não só o acesso às notas obtidas pelo candidato, mas também o eliminará automaticamente da concorrência.

No dia 22 de janeiro de 2020 (data provável), serão divulgadas dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem  geral que foram aprovados e os excedentes; e nas outras nove constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

Em 2019, excepcionalmente, não serão destinadas vagas para o preenchimento por candidatos que optarem pelo Sistema de Seleção Única do Ministério da Educação (SISU/MEC).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 60% das cidades de Mato Grosso não tem estrutura para transporte público, aponta IBGE

Dados da pesquisa de informações básicas municipais (Munic) referentes...

Começa construção de praça esportiva em bairro de Sinop

A prefeitura informou que iniciou a construção de uma...
PUBLICIDADE