Educação

IFMT lança edital com vagas para especializações em Sorriso, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) lançou, hoje, o edital para o processo seletivo dos cursos de pós-graduação na modalidade à distância, com ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2022. As inscrições começam na segunda (18).

Os cursos de Especialização são ofertados pelo campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva. Serão 720 (setecentas e vinte) vagas, distribuídas nos seguintes Polos da UAB (Universidade Aberta do Brasil): Água Boa, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Campo Verde, Canarana, Cuiabá, Diamantino, Jauru, Juara, Lucas do Rio Verde, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, São Félix do Araguaia e Sorriso.

O curso será ofertado na modalidade a distância, utilizando a plataforma Moodle e cada um deles terá duração conforme carga horária apresentada na matriz curricular, distribuídos em um calendário acadêmico de atividades de estudo, aulas, atividades práticas, avaliações e apresentação de Trabalho Final de Curso.

O requisito de participação é ter concluído curso de graduação reconhecido no país até a data da matrícula. As inscrições estarão abertas até o dia 8 de agosto, mediante pagamento de taxa de R$ 50.

A seleção de candidatos será por prova de títulos, análise da formação e tempo de experiência na área. O início das aulas será estabelecido conforme calendário, a ser divulgado na data da matrícula.

As vagas são para especializações em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica, Redes e Computação Distribuída e Educação Inclusiva.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)