sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

IFMT espera prefeitura alugar prédio para iniciar cursos em Sinop

PUBLICIDADE

A maior cidade da região Norte, única do Estado com mais de 50 mil habitantes que ainda não tem uma unidade do Instituto Federal de Mato Grosso, só precisa que a prefeitura de Sinop efetive toda a questão da locação da sede onde funcionará a instituição. Embora o reitor José Bispo Barbosa tenha pré-acertado essa questão com o prefeito Juarez Costa, no início de fevereiro, a prefeitura ainda não realizou todos os trâmites para a locação. O diretor de políticas, projetos e articulações do IFMT, Julio Cézar dos Santos, informou através de sua assessoria, que falta resolver isso para iniciar, dentro de 60 dias, os trabalhos administrativos no município.

No acordo, a prefeitura é responsável por locar uma estrutura onde o instituto funcionará provisoriamente, até que uma sede própria seja construída. Os cursos que serão ofertados inicialmente e o número de vagas ainda não foram definidos, mas a previsão é que comece com duas graduações.

Os cursos a serem implantados somente serão definidos após um estudo, elaborado pela pro reitoria, que será debatido em audiências públicas. Não foram sinalizados quais.

Quanto ao local de funcionamento provisório, foi cogitado um prédio onde funcionava uma universidade particular e mais recentemente uma escola, que fica na rua perimetral Ênio Pipino, próximo ao estádio Gigante do Norte.

Vai ser doada para o IFMT uma área nobre de 60 mil metros quadrados,  nas proximidades do residencial Nossa Senhora Aparecida (sentido aeroporto) para construir o campus. O início dos cursos depende primeiro da instalação da sede e do semestre letivo que estiver em andamento.

 

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE