PUBLICIDADE

IFMT de Sorriso oferecerá curso superior de Agronomia

PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Mato Grosso formou a comissão de estruturação do Projeto Pedagógico e em breve ofertará o curso de Agronomia. A unidade aguarda o término da safra de soja para iniciar a preparação da Fazenda Experimental que dará suporte às atividades práticas do curso, que será desenvolvido no campus próprio do IFMT, em fase de construção, no bairro Santa Clara. O curso de Agronomia será responsável pela abertura aproximadamente 250 novas vagas de ensino superior. Ainda não há uma data definida de quando efetivamente o curso estará disponível.

Segundo o diretor geral do campus Sorriso, Carlos André de Oliveira Câmara, a efetivação do curso no município “é uma consequência de uma ação coletiva entre os produtores locais, Poder executivo, equipe técnica do instituto, a direção geral do campus Sorriso e a sociedade sorrisense. Vem brindar um título que já pertence a Sorriso, que é a Capital Nacional do Agronegócio, oferecer um curso de Agronomia público e federal, criando mais oportunidades de ensino para Sorriso e região".

Para viabilizar o curso de Agronomia, prefeitura e produtores se mobilizaram para oferecer à instituição a área da Fazenda Experimental. No próximo mês deve ter início a preparação do local. “As chuvas têm castigado as estradas de escoamento da safra de soja do município, e todo maquinário da prefeitura está direcionado para resolver esse problema. Estamos aguardando fechar a safra para dar início à abertura das ruas de acesso na fazenda. No início de março, começaremos com força total na área”, afirma o coordenador de produção do campus Sorriso, professor Élio Barbieri Junior.

Ele explica que na fazenda também será necessária a instalação de um pivot central, que possibilitará à comunidade acadêmica a realização de experimentos ao longo de todo o ano, e a instalação de uma estação de pesquisa de peixes nativos. Com isso, a previsão do Instituto Federal é de selecionar a primeira turma de estudantes de Agronomia em Sorriso ainda este ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE