sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

IFMT abre seletivo para cursos superiores e seleção será somente com a nota do ENEM

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) abre a partir da próxima segunda-feira, e segue até o dia 22, com inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação com ingresso no primeiro semestre do ano letivo. São ofertadas 543 vagas em 53 cursos.

Para o IFMT São Vicente estão sendo ofertadas 50 vagas, sendo: 10 para bacharelado em zootecnia (sede), 10 para bacharelado em agronomia integral (Campo Verde), 10 para bacharelado em agronomia noturno (Campo Verde), 10 para tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas (Campo Verde), e 10 para licenciatura em ciências da natureza com habilitação em biologia (Jaciara).

O Processo Seletivo será por meio da nota do ENEM 2017 ou 2018. Para se inscrever basta acessar o Q-seleção, escolher o curso, o campus e informar a nota do ENEM de um dos dois anos. Neste ano, não serão destinadas vagas para o preenchimento por candidatos que optarem pelo Sistema de Seleção única (SISU) do Ministério da Educação.

O resultado de classificação será feito pelo somatório da nota de avaliação objetiva com a nota da avaliação discursiva (redação). Os candidatos serão classificados por curso e turno, em ordem decrescente, de acordo com a somatória dos pontos obtidos, considerando o desempenho dos concorrentes nas provas.

Em conformidade com a legislação citada, o IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado o ensino médio na rede pública de ensino.

O resultado deste processo seletivo será divulgado no dia 25 de janeiro, no endereço eletrônico, em dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral e outras nove listas que constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas, por curso e turno.

As matrículas dos aprovados deverão ser realizadas de 28 a 30 de janeiro de 2019, das 8h às 11h e das 13h às 17h, na Secretaria Geral de Documentação Escolar do campus para o qual os candidatos se inscreveram.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...
PUBLICIDADE