Educação

IFMT abre inscrições para 3 mil vagas em cursos técnicos em Sinop e mais cidades

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) divulgou, hoje, o edital de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2023. As inscrições iniciam dia 27 e acabam em 11 de setembro.

São ofertadas 3.100 vagas, em diversos cursos, nos ccampus de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres – Professor Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, São Vicente – Centro de Referência Jaciara, Sorriso, Várzea Grande, Diamantino, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e Sinop.

Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula, apresentar as informações exigidas no edital e documentos pessoais. A taxa é R$50.

No dia 14 de setembro, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova.

O processo seletivo terá de 40 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa/Literatura e 20 de Matemática, contendo cada uma delas com cinco alternativas, sendo uma única correta. Cada questão valerá 1 ponto e abrangerá conteúdos programáticos pertinentes ao ensino fundamental (do 1º ao 8/9º anos).

As provas para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio serão em 9 de outubro, na cidade em que o candidato se inscreveu, das 14h às 17h. A divulgação oficial dos aprovados/classificados será no dia 20 de dezembro. As matrículas dos aprovados serão realizadas, por ordem de chegada do candidato no campus ou campus avançado, dos dias 6 a 13 de janeiro de 2023.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)