Educação

IFMT abre 40 vagas para curso técnico em agropecuária no Nortão

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu edital para preenchimento de 40 vagas do curso técnico de agropecuária, que será ofertado em Cláudia (90 quilômetros de Sinop). As inscrições serão recebidas no período de 22 de junho a 20 julho e o ingresso será a partir do segundo semestre.

Os candidatos devem preencher um formulário disponível no site da instituição e encaminharem cópias dos documentos pessoais. A seleção será feita pela análise curricular (do histórico escolar) dos três anos do ensino médio, cursados de forma regular ou por meio de certificação do ENEM, Provão ou Via Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA). A classificação será pela média final referente às disciplinas de língua portuguesa e matemática dos três anos do Ensino Médio.

No dia 29 de julho de 2020, serão divulgadas dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo; e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas).

O IFMT reservará 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

Só Notícias/Herbert de Souza