PUBLICIDADE

IFMT abre 363 vagas para cursos de graduação na modalidade a distância

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Foram abertas as inscrições para o processo seletivo com 363 vagas para cursos de graduação ofertados na modalidade a distância pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Universidade Aberta do Brasil (UAB). São previstas 116 vagas para licenciatura em pedagogia, 92 vagas para licenciatura em matemática, 75 vagas para licenciatura em química e 80 vagas para tecnologia em sistemas para internet.

Os cursos serão ofertados em 23 polos da UAB localizados em cidades de Mato Grosso, Rondônia e Goiás. O ingresso será no primeiro semestre do ano letivo de 2025. As inscrições terminam no dia 26 de setembro e são realizadas através do site do IFMT.

Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula; apresentar as informações exigidas no edital; e enviar, no ato da inscrição, todos os documentos exigidos no edital. No ato da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer às vagas reservadas ou às vagas de ampla concorrência.

Ao preencher o formulário de inscrição o candidato deverá ter em mãos o número do CPF e Carteira de Identidade Nacional ou o antigo Registo Geral ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional.

Após preencher a inscrição e anexar os documentos o candidato deverá clicar em gerar boleto e após imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50, obrigatória para os que não forem contemplados pela isenção de pagamento de taxas de inscrição para processos seletivos nos cursos das instituições federais de educação superior. O prazo final para pagamento da taxa de inscrição será no dia 15 de outubro.

A seleção consistirá na classificação do candidato pelo seu desempenho (notas/conceitos) do 1º e 2º ano do Ensino Médio constantes no boletim escolar, histórico escolar ou documento escolar oficial equivalente, nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, química, física, biologia, história e geografia da base nacional comum curricular. A classificação será pela média final referente ao 1º e 2º anos do ensino médio avaliados.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...
PUBLICIDADE